PokerManaus
Amigo competidor,

Para você ser mais participativo no fórum precisa fazer o login ou o seu registro. Aproveite e faça agora. Contamos com você para o engrandecimento do poker em Manaus.

Admin

Participe do fórum, é rápido e fácil

PokerManaus
Amigo competidor,

Para você ser mais participativo no fórum precisa fazer o login ou o seu registro. Aproveite e faça agora. Contamos com você para o engrandecimento do poker em Manaus.

Admin
PokerManaus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum amazonense de poker


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Torneio de Equipes

+16
daniel dudy
valdirviga
sergiofabricio
Japa Louco
Cleber B. Ferreira Filho
Sniper83AA
Dante Graça
Harley Barros
diego poney
Clebinho
Vieralves_AA
Cleirom Almeida
ator
Fredy
Carlos Oliveira
Admin
20 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 4]

1Torneio de Equipes Empty Torneio de Equipes Sex Fev 29, 2008 3:16 pm

Admin

Admin
Grão-Postador-Mór do Círculo Las Veganos de Leitores de Almas
Grão-Postador-Mór do Círculo Las Veganos de Leitores de Almas

Arrow Como comentado no site, este é o tópico para discussão sobre o Torneio de Equipes. Façam suas considerações sobre como acham que deve ser feito.

Esperamos a participação de todos. afro

http://aasuited.org

2Torneio de Equipes Empty Re: Torneio de Equipes Sex Fev 29, 2008 5:19 pm

Carlos Oliveira

Carlos Oliveira
Raise Daisy
Raise Daisy

Na minha Opiniao e melhor duas copas por ano

mesmo porque e dificil a escolha de players e nem todo mundo gosta desse estilo de torneio!

ok Valeu!

3Torneio de Equipes Empty Re: Torneio de Equipes Sex Fev 29, 2008 11:21 pm

Fredy

Fredy
Engenheiro de Traps
Engenheiro de Traps

Por que não pontuar a partir do MSOP mesmo, já que são várias
etapas durante o ano.

Se fosse duas copas por ano, seria ainda esses torneios "turbo"
no mesmo dia? Não é um formato muito bom.

4Torneio de Equipes Empty Re: Torneio de Equipes Sex Fev 29, 2008 11:47 pm

Admin

Admin
Grão-Postador-Mór do Círculo Las Veganos de Leitores de Almas
Grão-Postador-Mór do Círculo Las Veganos de Leitores de Almas

Cato e Fredy,

Obrigado pelas opiniões.

Fredy,

Na verdade não necessariamente serão torneios "turbo". Ainda estamos buscando um bom formato, por isso o tópico. Todas as sugestões são bem-vindas. Se tiver alguma idéia bacana, compartilhe conosco.

http://aasuited.org

5Torneio de Equipes Empty Re: Torneio de Equipes Seg Mar 03, 2008 7:22 pm

ator

ator
3bet light senior
3bet light senior

Júnior sou a favor de um torneio mesmo, onde em cada mesa deve ter um representante de cada time e os times sejam de 4 a 10 pessoas, obvio que ao se definir uma qtde de jogadores, todos times devem ter essa qtde, proponho times de 8 ou 10 jogadores. Acho que isso seria muito divertido e instigante! Tamo aí com o Mukkifos!!! afro

6Torneio de Equipes Empty Re: Torneio de Equipes Ter Mar 04, 2008 2:12 am

Fredy

Fredy
Engenheiro de Traps
Engenheiro de Traps

Pensando no que vc disse Junior, e o que ator acabou de sugerir, vai depender
da quantidade de jogadores.

Tendo em mente que a quantidade média de jogadores por torneio
é entre 50 e 60, o ideal seria ter times de 6 jogadores cada.
Assim ficaria 1 jogador de cada time por mesa.

Aí ao invés de um torneio Multi Table, faz um mata-mata onde
os 2 primeiros de cada mesa avançam pra mesa final.

Sei lá, ainda depende de quantas pessoas vão jogar.

7Torneio de Equipes Empty Re: Torneio de Equipes Ter Mar 04, 2008 11:06 am

Admin

Admin
Grão-Postador-Mór do Círculo Las Veganos de Leitores de Almas
Grão-Postador-Mór do Círculo Las Veganos de Leitores de Almas

IMHO, prefiro time com 4 jogadores. Lembro que na primeira versão da COAP, o Mukifo's, que em sua configuração original conta com mais de 16 jogadores, não conseguiu reunir nem 4 pessoas do time e tivemos que completar com outros competidores que também estavam órfãos. O D< Poker Team já me pediu o e-mail do Fredy porque só tinham 3 componentes. E por aí vai.

Mas, tow gostando. As idéias estão surgindo... tongue

http://aasuited.org

8Torneio de Equipes Empty Re: Torneio de Equipes Ter Mar 04, 2008 3:22 pm

Cleirom Almeida

Cleirom Almeida
Draw é Draw
Draw é Draw

Acho q deveria ser 4 jogadores tambem e deveria ser feito um torneio.

Sobre pontuar ao longo do ano pelo MSOP acho isto ruim, porque infelizmente nem todos os jogadores terão a disponibilidade de participar de todas as etapas, isto prejudicaria as suas equipes...

Acho q torneio estilo SnG para definir a pontuação de cada mesa seria ideal...

9Torneio de Equipes Empty Sobre a Copa Seg Mar 31, 2008 12:56 pm

Vieralves_AA

Vieralves_AA
Against all odds - 1000
Against all odds - 1000

Gostei do formato da última COPA. Mudaria a quantidade de vezes que o cara joga. Se não me engano o cara jogava 3 vezes . Acho que 2 seria o sulficiente. Vou dizer porque. PErdemos muito tempo reformulando mesas e jogadores nas novas posições. Tomando um tempo danado. Terminamos tarde da noite. E creio que muitas pessoas que estvama lá , compartilharam de minha insatisfação.
Eu faria da seguinte forma:
- Cada equipe pagaria 240,00 de inscrição (Buy-In) ( 80,00 por jogador)
- Haveria apenas um Re-buy no valor de R$150 que teria de feito antes do inicio do torneio. Ganhando o mesmo número de fichas do buy-in (o re-buy só pode ser feito em equipe, não individual)
- Não haveria add-on
- Equipes com 3 jogadores (mas fácil de formar e menos gente pra dividir a bolada)
- Haveriam 6 mesas com no máximo 9 jogadores por mesa (dando um total de 18 equipes ou 54 pessoas)
- Cada jogador ganhará pontos individualmente, determinados pela posição conseguida na sua mesa .Estes pontos somados com os dos jogadores de sua equipe resulta nos pontos total de seu time.
- O time com mais pontos vence.
- Os pontos seriam distribuidos da seguinte forma: 1º->12 ; 2º->10 ; 3º->8 ; 4º->6 ; 5º->5 ; 6º->4 ; 7º->3 ; 8º->2 ; 9º->1
- A premiação seria paga da seguinte forma: 1º-> 45% ; 2º-> 28% ; 3º->17% ; 4º->10%
- Todos os jogadores jogariam 3X. Na mesma mesa e com os mesmo jogadores.(desta forma ganhariamos tempo e não cometeriamos o erros da última COPA).
- O número de fichas , os blinds e o aumento seriam os mesmo do ASOP.

Bem amigos, essa é minha idéia. Não que seja a melhor. Mas espero que ajude.
Smile

10Torneio de Equipes Empty Regras da Copa de Equipes na ESPN Seg Mar 31, 2008 5:40 pm

Clebinho

Clebinho
Jogador camaleônico das mesas mutantes
Jogador camaleônico das mesas mutantes

Olá Amigos,

Eu so assisti um dos programas na ESPN, então não tenho um profundo conhecimento das regras, mas como é uma copa do Party Poker e o Junior é representante não deve ser difícil para ele verificar e fazer as devidas adaptações.
Porém minhas considerações seriam:
    4 jogadores por equipe, um deles seria o técnico/representante;

    buy-in de R$ 400,00 por equipe

    sem re-buy

    1 add-on, depois do 4º nível de blinds

    add-on R$ 400,00 com o mesmo valor de fichas iniciais

    As mesa seriam formadas por até 10 equipes, cada um dos 4 membros teriam que jogar em revezamento por um tempo determinado

    o Técnico só poderia fazer uma substituição por nível de blind antes do fim do período estipulado, porém o substituto só jogaria o restante do tempo e contaria como sua vez de jogar

    Blinds de 15 minutos

    1500 fichas iniciais

    2 dias de torneio

    Cada membro joga um nível de Blind por revezamento


Tenho certeza que não tenho o conhecimento necessário das regras do torneio de equipes, então minhas sugestões são bem primárias, estou partindo do que lembro do programa que assisti que tinha os técnicos, tempo para cada jogador, revezamento, substituição, mas não sei ao certo como era a dinâmica. Sobre as fichas, acho que em 2 dias há possibilidade de fazer um torneio com 1500 iniciais e 4 jogadores, mas também queria ouvir outras experiências de quem já participou e realizou outros torneios.
Não concordo com a idéia de Multi Tables e Final Table com os vencedores das mesas, acho que o princípio do torneio de equipes é a EQUIPE sair vencedora e não ter dois ou mais membros de uma mesma equipe disputando uma possível Final Table (me perdoem se meu entendimento estiver errado).
Bem, vou esperar as opiniões e ver o que o Junior diz sobre os programas da Party Poker na ESPN, no mais um forte abraço a todos.

Cleber Oliver

11Torneio de Equipes Empty Re: Torneio de Equipes Ter Abr 01, 2008 8:22 am

Admin

Admin
Grão-Postador-Mór do Círculo Las Veganos de Leitores de Almas
Grão-Postador-Mór do Círculo Las Veganos de Leitores de Almas

Ainda não vi o programa citado, mas assim que tiver internet em casa novamente (estou indo para a terceira semana sem Sad ) procurarei saber mais detalhes.

Boa pessoal, as idéias estão surgindo como esperado e isso tá norteando as decisões. Valeu!

http://aasuited.org

12Torneio de Equipes Empty Re: Torneio de Equipes Ter Abr 01, 2008 2:09 pm

Vieralves_AA

Vieralves_AA
Against all odds - 1000
Against all odds - 1000

Talvez seria bom tentar um torneio híbrido. Um Mix da idéia do Cleber com a minha.
3 jogadores por equipe. Se reversando na mesa. Onde cada jogador teria de ser obrigado a jogar 20 minutos por hora.

13Torneio de Equipes Empty Re: Torneio de Equipes Ter Abr 01, 2008 2:30 pm

Admin

Admin
Grão-Postador-Mór do Círculo Las Veganos de Leitores de Almas
Grão-Postador-Mór do Círculo Las Veganos de Leitores de Almas

Vieralves_AA escreveu:Talvez seria bom tentar um torneio híbrido. Um Mix da idéia do Cleber com a minha.
3 jogadores por equipe. Se reversando na mesa. Onde cada jogador teria de ser obrigado a jogar 20 minutos por hora.


Deixa ver se eu entendi bem: você propõe que comece um torneio apenas com 1 membro de cada uma das equipes. Depois de um determinado período, todos os jogadores são substituídos pelo membro nº 2 de sua equipe e o torneio continua? Seria tipo um membro de equipe por nível de blinds?

O difícil seria administrar os jogadores que teriam que esperar 40 minutos para jogar de novo, isso se seu parceiro não tombasse... Ou então o cara entrega deep stack e quando volta pra mesa está miado...

É mais uma idéia pra galera apreciar. cheers

http://aasuited.org

14Torneio de Equipes Empty Re: Torneio de Equipes Ter Abr 01, 2008 6:01 pm

Vieralves_AA

Vieralves_AA
Against all odds - 1000
Against all odds - 1000

Correto!!! Mas como o nome mesmo diz...Torneio por equipes. Veja o revezamento 4x100 , tenis de mesa duplas , corrida com o bastão. As trocas aconteceriam a cada 20 ,30 ou 60 min. Se um se sair mal , o outro pode compensar ou se fuder de vez. Claro que o cara pode tombar e o resto da equipe não jogar. Mas isso cada um faz sua estratégia e que se vire com a propria equipe. MAs como disse pode ser um híbrido. Faremos 2 ou 3 rodadas. Assim , tem como todos jogarem e ainda dá pra se recuperar caso alguém tombe.
Idéias,idéias.......mas achei legal.

15Torneio de Equipes Empty Re: Torneio de Equipes Ter Abr 01, 2008 6:29 pm

Fredy

Fredy
Engenheiro de Traps
Engenheiro de Traps

Eu gostei da idéia do Vieralves_AA, equipes de 3 a 4 jogadores, mas não
acho bom ter substituição de jogadores da mesma equipe no início do torneio, pois isso
pode atrasar muito o andamento do torneio.

Eu ainda sugiro que seja do tipo Shoot-out, onde cada membro
da equipe é alocado para uma mesa apenas e a pontuação
seria a sua colocação na mesa(1º, 2º e 3º lugar).

Assim cada equipe soma os pontos de seus integrantes, e pode ser feita
uma mesa final com 9 jogadores, correspondendo a 1 integrante de cada
uma das 9 equipes de melhor pontuação na etapa anterior.
Nessa mesa final sim, poderia ser feita uma substituição de jogadores
a critério da organização do torneio(o que seria muito mais fácil de controlar).

16Torneio de Equipes Empty Re: Torneio de Equipes Qua Abr 02, 2008 12:52 am

Clebinho

Clebinho
Jogador camaleônico das mesas mutantes
Jogador camaleônico das mesas mutantes

Olá

Pois é, aqui tá o nó, por isso fiz a sugestão de tentar saber como é a dinâmica do torneio de equipes da Party Poker de seleções, tudo bem que não temos nenhum Robert Williamson III que era o técnico/jogador dos EUA e o David Ulliot da Grã-Bretanha, o RWIII trocou foi o Esfandiare numa das mesas hehehehehe mas não temos como ter em cada equipe 9 jogadores para que em cada mesa possamos ter representações deles, a não ser que conforme os pontos das equipes forem somando, novas mesas seriam formadas e equipes seriam eliminadas, mas mesmo assim acredito que teriamos que ter mais de 1 dia.

Como o junior está sem net, eu não sei aonde, rsrsrsrs, mas vou tentar achar as regras do torneio lá, ei pensei no Junior porque como ele é o representante acho que deva ser mais fácil solicitar as regras para quem ele conheça, eu não tenho nenhum contato com o pessoal mais organizacional.

bem, o que sei é que ainda está faltando um Q a mais nas nossas idéias, não criaria um sistema empolgante dessa forma, por isso que volto a repetir para tentarmos copiar as regras do programa, eu vi os EUA dar um split na reta final, acho que ainda não acabou a série. O CATO também estava vendo, seria interessante que ele desse sua opinião tbm.

beleza

Cleber Olivier

17Torneio de Equipes Empty Re: Torneio de Equipes Qua Abr 02, 2008 5:16 pm

Admin

Admin
Grão-Postador-Mór do Círculo Las Veganos de Leitores de Almas
Grão-Postador-Mór do Círculo Las Veganos de Leitores de Almas

Minha net voltou! cheers Prometo procurar.

http://aasuited.org

18Torneio de Equipes Empty Re: Torneio de Equipes Qui Abr 03, 2008 10:49 am

Cleirom Almeida

Cleirom Almeida
Draw é Draw
Draw é Draw

Não acho muito interessante um torneio com as regras a cima citadas.

Pra mim nao pode haver substituição, e nao pode haver uma mesa final do torneio. A equipe vencedora seria a que somasse mais pontos no final do campeonato.

19Torneio de Equipes Empty Re: Torneio de Equipes Qui Abr 03, 2008 4:50 pm

Admin

Admin
Grão-Postador-Mór do Círculo Las Veganos de Leitores de Almas
Grão-Postador-Mór do Círculo Las Veganos de Leitores de Almas

Acho que o formato utilizado na primeira COPA é bem legal:

- Equipes de 3 ou 4 componentes
- Buy-in de $400 por equipe + 4kg de alimentos não perecíveis
- 3 Mesas SNG de 9 ou 10 jogadores, com blinds em 10min


Criei uma planilha para controle do ranking e criaremos sistemática para sorteio das mesas de forma mais ágil.

Ao final dos 3 rounds, verifica-se a pontuação das equipes.

É um sistema simples, de fácil controle e que, além de premiar a melhor equipe, também reconhece o jogo individual.


Quanto à questão que prometi ver, vou consultar, mas na verdade meu acesso é com o pessoal do CDP. Com o povo do PP eu não falo diretamente. Mas certamente o regulamento destes torneios em equipes deve constar em algum site. Ainda vou googlar isso.

E, obviamente, é apenas uma opinião. Se surgir um esquema que seja unanimidade, logicamente o elegeremos.

http://aasuited.org

20Torneio de Equipes Empty Copa Ter Abr 15, 2008 9:06 am

Vieralves_AA

Vieralves_AA
Against all odds - 1000
Against all odds - 1000

Bem , se houver mesmo uma mudança na velocidade da formação das mesas. Tornando o torneio mais rápido.A fórmula da primeira COPA tá valendo. Com apenas uma mudança, diminuiria de 4 para 3 o número de jogadores por equipe. ( Menos gente pra dividir a bunfufa )
* 3 jogadores por equipe.
* 9 jogadores por mesa.
* Buy-In entre R$300 e R$400
* 3 ou 4 kg de alimento para uma instituiçao de caridade. Ganhando 10 pontos extras pra somatória final da equipe.
* sem re-buy e sem add-on
* 3 rodadas
* cada jogador ganha um relativo número de pontos de acordo com a colocação que alcança na mesa. Somado com os pontos dos membros de sua equipe. Se chega ao total de sua equipe.
* a equipe com o maior número de pontos ao final das 3 rodadas é a vencedora.

Obs: Se não houver uma mudança referente a rapidez na formação das mesas em relação a 1º COPA . Creio que deveria cair o número de rodadas de 3 para 2.

Essa é minha contribuição. Não pode ser a melhor , mas espero que ajude. What a Face

21Torneio de Equipes Empty Re: Torneio de Equipes Seg Abr 28, 2008 5:40 pm

diego poney

diego poney
Jogador camaleônico das mesas mutantes
Jogador camaleônico das mesas mutantes

acho que 4 jogadores por equipe eh o ideal.
Aqui vai a minha idéia:

4 mesas
1 competidor de cada time por mesa.
se tivermos 10 times, seguiriamos a seguinte pontuação:
1º: 10; 2º:9... 10º: 1 ponto.

dai somariam os pontos dos times. O que tivesse mais pontos somados os quatro competidores seria o campeão.

dai o buy-in em torno de 250 a 400 reais.

sem rebuy ou add-on.

é isso.

22Torneio de Equipes Empty Re: Torneio de Equipes Sex maio 09, 2008 5:58 pm

Vieralves_AA

Vieralves_AA
Against all odds - 1000
Against all odds - 1000

Mas eaí?!!!!!! Demos uma porrada de idéias e até agora necas.
Vamos botar logo a mão na massa e fazer esse torneio.

Vamo lá galera.

23Torneio de Equipes Empty Re: Torneio de Equipes Seg maio 12, 2008 9:55 pm

ator

ator
3bet light senior
3bet light senior

Temos que sair do papel e partir para o plano da ação, vamos logo montar os times de 4 a 6 pessoas no estilo da copa do PP, mas vocês que administram o AAA devem definir e excutar.

24Torneio de Equipes Empty Re: Torneio de Equipes Ter maio 13, 2008 6:38 pm

Admin

Admin
Grão-Postador-Mór do Círculo Las Veganos de Leitores de Almas
Grão-Postador-Mór do Círculo Las Veganos de Leitores de Almas

Tudo a seu tempo... hehehehe

http://aasuited.org

25Torneio de Equipes Empty Re: Torneio de Equipes Qua Jun 11, 2008 7:41 pm

Harley Barros

Harley Barros
Poker Respirator Tabajara - 1500!
Poker Respirator Tabajara - 1500!

Algumas considerações
A II COAP - Copa Amazonense de Poker deverá ser realizada somente em Agosto.
Por questões operacionais não temos como realizá-la entre a segunda quinzena de Julho e primeira quinzena de Agosto.
Fazê-la às pressas para o final de Junho ou começo de Julho é complicado, pois já temos um calendário pré-definido.
Portanto, só nos meteremos a organizá-la com afinco e planejamento se for para o fim de Agosto.
Exatamente um ano após a 1ª Edição
Para 2009, quando formos elaborar o calendário, deveremos colocar 2 copas, sendo uma no 1º Semestre e outra no 2º Semestre

http://www.pokermanaus.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos