PokerManaus
Amigo competidor,

Para você ser mais participativo no fórum precisa fazer o login ou o seu registro. Aproveite e faça agora. Contamos com você para o engrandecimento do poker em Manaus.

Admin

Participe do fórum, é rápido e fácil

PokerManaus
Amigo competidor,

Para você ser mais participativo no fórum precisa fazer o login ou o seu registro. Aproveite e faça agora. Contamos com você para o engrandecimento do poker em Manaus.

Admin
PokerManaus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum amazonense de poker


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Mãos interessantes e dúvidas

+10
BrunoCST
Harley Barros
BergkAMp ST
Admin
Dante Graça
david said ( lobao )
ator
Cleber B. Ferreira Filho
Angelo Neto
Maceta
14 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 8]

1Mãos interessantes e dúvidas Empty Mãos interessantes e dúvidas Sáb Set 12, 2009 11:08 pm

Maceta

Maceta
Against all odds - 1000
Against all odds - 1000

Tava jogando um torneio ainda agora e surgiram algumas situações que realmente me deixaram confuso.

Vou postar aqui as mãos e gostaria da opinião de vcs.... o que vcs fariam nessas mãos ?

Só vou postar o resultado delas depois de ouvir as respostas pra não influenciar.

Situação 1:

Eu não tinha muitos reads do oponente, apenas 3 mãos contra ele. E nas 3 mãos que tive com ele, toda vez que eu apostava preflop ele entrava e sempre betava no flop.

Full Tilt No-Limit Hold'em, 2.25 Tournament, 150/300 Blinds 25 Ante (8 handed) - Full-Tilt Converter Tool from FlopTurnRiver.com



saw flop | saw showdown



Maceta (MP1) (t16595)

MP2 (t11444)

CO (t4935)

Button (t12145)

SB (t2400)

BB (t12575)

UTG (t20214)

UTG 1 (t6140)



Maceta's M: 25.53



Preflop: Maceta is MP1 with 8Mãos interessantes e dúvidas Diamond, 8Mãos interessantes e dúvidas Club

2 folds, Maceta bets t800, MP2 calls t800, 3 folds, BB calls t500



Flop: (t2750) 5Mãos interessantes e dúvidas Spade, 2Mãos interessantes e dúvidas Diamond, 3Mãos interessantes e dúvidas Diamond (3 players)

BB checks, Maceta bets t1222, MP2 raises to t5600, 1 fold, Maceta ?????? scratch


--------------------------------------------------------------------------------------


Situação 2:

Eu tinha acabado de chegar na mesa, e essa era minha segunda mão. Então eu não tinha reads de ninguem da mesa.


Full Tilt No-Limit Hold'em, 2.25 Tournament, 600/1200 Blinds 150 Ante (8 handed) - Full-Tilt Converter Tool from FlopTurnRiver.com



saw flop | saw showdown



UTG+1 (t14031)

MP1 (t23090)

MP2 (t44511)

CO (t22565)

Button (t32467)

SB (t37285)

BB (t9226)

Maceta (UTG) (t45899)



Maceta's M: 15.30



Preflop: Maceta is UTG with J, A


Maceta bets t3109, 3 folds, CO raises to t22415 (All-In), 3 folds, Maceta ???????? scratch



--------------------------------------------------------------------------------


Situação 3:

Mesa final, com apenas 6 pessoas... os blinds estavam altos mas a mesa não tava alucinada... tinha gente agressivo e tinha gente tight... tava bem moderado.


Full Tilt No-Limit Hold'em, 2.25 Tournament, 8000/16000 Blinds 2000 Ante (6 handed) - Full-Tilt Converter Tool from FlopTurnRiver.com



saw flop | saw showdown



SB (t140051)

BB (t265112)

UTG (t759858)

MP (t235063)

Maceta (CO) (t232827)

Button (t536089)



Maceta's M: 6.47



Preflop: Maceta is CO with Q, Q

2 folds, Maceta bets t37894, Button calls t37894, SB raises to t138051 (All-In), BB raises to t263112 (All-In), Maceta ??????? scratch






É isso.
Vamo ver o que rola.

2Mãos interessantes e dúvidas Empty Re: Mãos interessantes e dúvidas Dom Set 13, 2009 12:20 am

Angelo Neto

Angelo Neto
Against all odds - 1000
Against all odds - 1000

Não entendo direito esses conversores, mas vou mandar minha opinião aqui..
situação 1) depois dele voltar em vc eu ia de All in, pois acredito q se ele estivesse melhoor q vc pre flop ele teria dado re raise pre flop, so uma possibilidade eu daria de estar perdendo, o cara tinha par baixo e trincou...
Situação 2) Fold FAcil...e situaÇào 3) com QQ, KK, AA, Ak...n ha fold pre flop p mim...se o cara ganhar parabens p ele...

3Mãos interessantes e dúvidas Empty Re: Mãos interessantes e dúvidas Dom Set 13, 2009 3:27 am

Cleber B. Ferreira Filho

Cleber B. Ferreira Filho
Postador Sênior Nível Clark Kent
Postador Sênior Nível Clark Kent

Minha opinião é a mesma do Ângelo, até certo ponto!

1) All in.
2) Fold
3) Mesa final, All in com QQ é compreensível (não estaria errado), mas se a mesa tava segura, com pouca agressividade e dependendo do perfil do jogador, ele poderia ter um KK, AA, ou AK, portanto, um fold, esperando uma situação onde a sua eliminação não estivesse em jogo, poderia ser pensado tb! Logo, nessa última situação, qualquer uma delas, All in ou fold, não estaria errada, pelo menos pra mim!

4Mãos interessantes e dúvidas Empty Re: Mãos interessantes e dúvidas Dom Set 13, 2009 12:22 pm

ator

ator
3bet light senior
3bet light senior

Maceta, nos casos 1, 2 e 3 to com Gordinho. Voltava All in no 1º, foldava no 2º e no 3º fechava os olhos e metia a cara, não dá em uma six handed foldar QQ, nessa situação vc jogaria com o q? Só com AA?
Por falar nisso vcs assistiram a world series essa semana, onde o Greg Raimer que estava super agressivo, mas churrilhado sempre mostrando mãos aceitáveis, em uma mão pegou J8 e deu raise, um cara em posição sobre ele da reraise de KK, ele volta all in e fez o cara largar o KK, e aí Maceta tú largava??? ô loco meu!!!

5Mãos interessantes e dúvidas Empty Re: Mãos interessantes e dúvidas Dom Set 13, 2009 12:27 pm

ator

ator
3bet light senior
3bet light senior

Mas entendo a colocação do Clebão e não tiro a sua razão, desde que vc tenha um bom stack em que pode-se esperar uma melhor situação, quem sabe o fold seja uma opção.

6Mãos interessantes e dúvidas Empty Re: Mãos interessantes e dúvidas Dom Set 13, 2009 3:16 pm

david said ( lobao )

david said ( lobao )
Cata-Blefes
Cata-Blefes

1 flod 2 e 3 call

7Mãos interessantes e dúvidas Empty Re: Mãos interessantes e dúvidas Dom Set 13, 2009 3:19 pm

david said ( lobao )

david said ( lobao )
Cata-Blefes
Cata-Blefes

no 2 tu bet 3k o all e 22k
se e isso flod

8Mãos interessantes e dúvidas Empty Re: Mãos interessantes e dúvidas Dom Set 13, 2009 3:23 pm

david said ( lobao )

david said ( lobao )
Cata-Blefes
Cata-Blefes

e essa JJ com 38BB 6max utg 3x clebinho
eu 7.5x baby
rsrsrssr
20x clebinho flod
e agora juse ??

9Mãos interessantes e dúvidas Empty Re: Mãos interessantes e dúvidas Dom Set 13, 2009 6:00 pm

Cleber B. Ferreira Filho

Cleber B. Ferreira Filho
Postador Sênior Nível Clark Kent
Postador Sênior Nível Clark Kent

ator escreveu:Mas entendo a colocação do Clebão e não tiro a sua razão, desde que vc tenha um bom stack em que pode-se esperar uma melhor situação, quem sabe o fold seja uma opção.

Exatamente isso!

Nesse caso em que ele citou, o cara tinha mais fichas que ele e poderia eliminá-lo!

Evidente que se trata de cartas do nível 1, mas...

10Mãos interessantes e dúvidas Empty Re: Mãos interessantes e dúvidas Dom Set 13, 2009 6:08 pm

Dante Graça

Dante Graça
3bet light senior
3bet light senior

Eu tava vendo na hora e o fold do Maceta com QQ foi sensacional. Ele deu raise e tomou dois all-ins. Pensou pra caralho, mas sacou que tava perdendo e largou. Foi, inclusive, elogiado por dois na mesa. Lá o pessoal respeita ele...

aauhauhauhauhuhaa

11Mãos interessantes e dúvidas Empty Re: Mãos interessantes e dúvidas Dom Set 13, 2009 11:13 pm

Cleber B. Ferreira Filho

Cleber B. Ferreira Filho
Postador Sênior Nível Clark Kent
Postador Sênior Nível Clark Kent

Fala aí Maceta, tenho ou não uma boa visão de jogo!

Desculpa aí Galera!

12Mãos interessantes e dúvidas Empty Re: Mãos interessantes e dúvidas Ter Set 15, 2009 8:11 pm

Maceta

Maceta
Against all odds - 1000
Against all odds - 1000

Valeu pelo feedback galera.

É sempre bom a gente ter opiniões de outras pessoas pra gente abrir mais a mente e melhorar o jogo.


Bom, vou falar o resultado das mãos e da forma que joguei (não sei se foram certas, mas no momento do jogo julguei ser o correto)

Situação 1

O vilão que estava a minha esquerda já tinha feito a mesma jogada 3x em cima de mim. E eu estava bem tight na mesa, talvez até passivo, pois ele só fazia essa jogada comigo.
Não consegui estipular um range preciso pra ele, mas imaginei talvez um flush draw. Então por isso fiquei na dúvida se eu deveria shovar ou apenas dar call. Optei pelo call para ver se o flush viria, caso não viesse eu iria shovar acreditando que ele daria fold... mas analisando depois que acabou a mão eu vi que ele ficaria commited e talvez desse call mesmo assim, mas ainda assim eu estaria na frente. E para melhorar minha confiança no turn veio um 8 fiz o set e ele se atolou com A5o e eliminei ele do torneio.

Situação 2


Eu tinha acabado de chegar na mesa e não tinha reads nenhum.... fiquei muito na dúvida pq eu tinha o dobro do stack dele e caso perdesse eu ainda ficaria no jogo, mas eu ficaria short e quando não tenho reads do oponente e não me sinto confiante eu foldo, ainda mais pq era AJ.... acho que eu só daria call com AKs,QQ+

Bom... foldei.

Situação 3

Aqui realmente me complicou muito. Fiquei sem saber o que fazer... e optei no fold confiando na minha leitura.

Imaginei o seguinte, estamos 6 handed e dos 6 na mesa, 4 (contando comigo) estavam envolvidos na mão. Estipulei um range para o BB de AK,KK,AA... não acreditei que ele pudesse fazer com mãos piores, talvez com JJ mas ainda assim achei um pouco difícil.

E pensei no prizepool.. pois o sexto lugar levava $65 e o primeiro lugar levava $347. E eu poderia ser eliminado.

O chipleader estava a minha esquerda e tinha dado call no meu bet inicial, e ele tinha o dobro de nossas fichas. O SB tava short e o range dele seria muito grande, mas o BB empurrar all in depois de um bet , um call(do chipleader) e um allin do SB ?? achei muito estranho e dei fold.

EU optei por mini raise preflop pq imaginei que o chipleader que tava a minha esquerda daria call 70% ou mais das vezes pra jogar em posicao comigo e tentar levar a mão.

As vezes não compreendo bem o SnGWizard... coloquei essa mão pra analisar e lá dizia que eu deveria ter dado push preflop. Mas não acho que seria uma boa jogada, o chipleader estava a minha esquerda e em posição, preferi não seguir o ICM e tentar jogar posflop pra arrancar mais fichas dele.

Mas daí muita gente entrou na mão e achei que eu tinha equidade de fold após dois allin e um possível call do chipleader. Optei pelo fold. O chipleader tb foldou e o SB tinha AJ e o BB tinha KK e segurou e eliminou o SB.


Bom... foi isso. Gostei de ler outras opiniões.

valeu galera.

13Mãos interessantes e dúvidas Empty Re: Mãos interessantes e dúvidas Ter Set 15, 2009 11:40 pm

Cleber B. Ferreira Filho

Cleber B. Ferreira Filho
Postador Sênior Nível Clark Kent
Postador Sênior Nível Clark Kent

Cara, eu consegui analisar de forma correta (pelo menos eu acho) todas as mãos!

Mas não sei se na hora eu teria essa noção toda. Explico. No online é tudo muito rápido, eu não consigo ter a noção correta de posição olhando pra tela de um computador, eu acho muito escroto! Eu tenho um dificuldade enorme de adaptação, essa transição do live pro online ainda me causa um certo desconforto!

Espero que eu consiga resultados, pelo menos, razoáveis!

Vamos ver!

Parabéns, Maceta!

14Mãos interessantes e dúvidas Empty Re: Mãos interessantes e dúvidas Qua Set 16, 2009 11:10 am

Admin

Admin
Grão-Postador-Mór do Círculo Las Veganos de Leitores de Almas
Grão-Postador-Mór do Círculo Las Veganos de Leitores de Almas

Só li a primeira mensagem, para não me contaminar.

1) Insta all in, até pelo valor do torneio (costuma ter muito donkey nesses níveis)
2) Ez fold
3) Raise estranhíssimo esse teu, mas tá valendo. Vamo pro chão fácil aqui.

http://aasuited.org

15Mãos interessantes e dúvidas Empty Re: Mãos interessantes e dúvidas Qua Set 16, 2009 11:11 am

Admin

Admin
Grão-Postador-Mór do Círculo Las Veganos de Leitores de Almas
Grão-Postador-Mór do Círculo Las Veganos de Leitores de Almas

Caraca, agora que tow vendo: Tu foldou QQ na FT???? Shocked Shocked Shocked Shocked

Jesus, me chicoteia!

http://aasuited.org

16Mãos interessantes e dúvidas Empty Re: Mãos interessantes e dúvidas Qua Set 16, 2009 12:40 pm

Maceta

Maceta
Against all odds - 1000
Against all odds - 1000

Sobre a Situação 3

Pô, viajei legal... mas fui atras da matemática pra me ajudar e realmente o fold era a melhor opção.

Vou tentar explicar aqui o cálculo.

Eu tenho stack de 232.827
Vilão direto (O Big Blind) tem 265.112

Se eu perder pra ele to eliminado. Se eu ganhar faço a alta.

O sexto colocado ganhava $65
E o primeiro colocado ganhava $347 (E este é o valor que interessa pra gente)

Usei as seguintes ferramentas para o cálculo, o software PokerStove para calcular minha equidade e usei uma calculadora de ICM (http://www.icmpoker.com/Calculator.aspx).


Se eu der FOLD tenho 37,2% do prize do 1o colocado, o que corresponde a $129 dos $347 totais do 1o colocado.


Se eu der CALL e GANHAR fiz uma média mais ou menos somando blinds, ante, stack efetivo do vilão + o SB e eu teria mais ou menos uns 107% do prize do 1o lugar, ou seja os $347.

No PokerStove eu coloquei os seguintes range:

Equidades de vitórias
Maceta QQ = 34,9%
SB 66+,ATs+,ATo+ = 18,9%
BB KK+,AKs,AKo = 46%


Agora vamos aos cálculos:

Temos que calcular as chances de dar call e ganhar com as chances de dar call e perder. Detalhe é que se eu der call e perder eu fico com 0 fichas, ou seja, ganho apenas os $65 do sexto lugar.

Então só vou simular contra o stack efetivo do vilão principal que é o BB que pode me eliminar.

(EQUIDADE DE CALL\WIN * PROBABILIDADE WIN) + (EQUIDADE DE CALL\LOSE * PROBABILIDADE LOSE)

(347 * 34,0%) + (0 * 46%) = $121 do 1o lugar

Conclusão, se eu der FOLD eu tenho $129 do 1o lugar e se eu der CALL eu tenho $121.

Então no longo prazo meu ROI vai ser maior se eu der FOLD, pois a equidade de FOLD é maior que a equidade de CALL.

Sei que ficou meio complexo, mas é mais ou menos assim que se calcula o ICM. E essas situações são complicadas quando a gente ta numa FT. E por isso eu quis postar a conclusão, pois ajuda a gente tomar decisões difíceis na hora do papoco.

Claro que não temos como calcular tudo isso na hora da porrada, mas conforme vamos jogando e as situações vão acontecendo, a gente já tem uma noção do possível resultado. Basta treinar as situações que vamos memorizando e tomando as decisões corretas na hora do papoco. Sem precisar calcular nada, basta lembrar de situações semelhantes que passamos e já vimos.

Espero ter contribuido.

17Mãos interessantes e dúvidas Empty Re: Mãos interessantes e dúvidas Qua Set 16, 2009 1:12 pm

Angelo Neto

Angelo Neto
Against all odds - 1000
Against all odds - 1000

nem terminei de ler isso maceta,mas vc pensou nessa conta toda antes de foldar foi, quanto é o time bank do full tilt cara...

18Mãos interessantes e dúvidas Empty Re: Mãos interessantes e dúvidas Qua Set 16, 2009 1:19 pm

Maceta

Maceta
Against all odds - 1000
Against all odds - 1000

Angelo Soares de Aquino N escreveu:nem terminei de ler isso maceta,mas vc pensou nessa conta toda antes de foldar foi, quanto é o time bank do full tilt cara...

Preciso responder mesmo? Rolling Eyes


tongue

19Mãos interessantes e dúvidas Empty Re: Mãos interessantes e dúvidas Qua Set 16, 2009 1:35 pm

Admin

Admin
Grão-Postador-Mór do Círculo Las Veganos de Leitores de Almas
Grão-Postador-Mór do Círculo Las Veganos de Leitores de Almas

Maceta, gostei da tua análise posterior do fold. Eu não tinha lido a mão corretamente e achei que era push de apenas um oponente, por isso estranhei tanto o fold.

É um fold fodido de difícil esse. Não sei se eu conseguiria. Talvez por estar ITM eu fosse fácil para o sal com QQ, muito provável.

http://aasuited.org

20Mãos interessantes e dúvidas Empty Re: Mãos interessantes e dúvidas Qua Set 16, 2009 1:44 pm

ator

ator
3bet light senior
3bet light senior

é claro que o maceta não teve esse suporte na hora da decisão, ele foldou por frangagem pura e simples, e me desculpe maceta mas dizer que vc estava de olho no primeiro prêmio eu não posso crer, pois quem está de olho nessas posições não tem medo de ir pro tudo ou nada, vc queria estar itmzinho e já tava muito satisfeito com isso, o que eu não recrimino,pois muitas vezes jogo assim esperando o momento perfeito para fazer os moves, mas qdo estou satisfeito com o itm, pq se estou de olho no primeiro, não tenho medo de coin flip, de draws, vou pra cima mesmo. Mas é uma questão de estilo e vc estar tendo bons resultados com o seu estilo então continue assim, mas já cravou bons primeiros lugares????

21Mãos interessantes e dúvidas Empty Re: Mãos interessantes e dúvidas Qua Set 16, 2009 1:47 pm

Admin

Admin
Grão-Postador-Mór do Círculo Las Veganos de Leitores de Almas
Grão-Postador-Mór do Círculo Las Veganos de Leitores de Almas

ator escreveu:é claro que o maceta não teve esse suporte na hora da decisão, ele foldou por frangagem pura e simples,


hauhauhauhauhauhauhuahauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauha

lol! lol! lol! lol! lol! lol!

http://aasuited.org

22Mãos interessantes e dúvidas Empty Re: Mãos interessantes e dúvidas Qua Set 16, 2009 2:01 pm

david said ( lobao )

david said ( lobao )
Cata-Blefes
Cata-Blefes

tb axo quem quer ganhar nao pode nunca flodar QQ

23Mãos interessantes e dúvidas Empty Re: Mãos interessantes e dúvidas Qua Set 16, 2009 2:06 pm

Maceta

Maceta
Against all odds - 1000
Against all odds - 1000

ator escreveu:é claro que o maceta não teve esse suporte na hora da decisão, ele foldou por frangagem pura e simples, e me desculpe maceta mas dizer que vc estava de olho no primeiro prêmio eu não posso crer, pois quem está de olho nessas posições não tem medo de ir pro tudo ou nada, vc queria estar itmzinho e já tava muito satisfeito com isso, o que eu não recrimino,pois muitas vezes jogo assim esperando o momento perfeito para fazer os moves, mas qdo estou satisfeito com o itm, pq se estou de olho no primeiro, não tenho medo de coin flip, de draws, vou pra cima mesmo. Mas é uma questão de estilo e vc estar tendo bons resultados com o seu estilo então continue assim, mas já cravou bons primeiros lugares????


Nunca cravei nenhum primeiro lugar em torneios grandes online. Somente um freeroll na poker room NoIQ que cravei o primeiro lugar.

Mas em relação ao seu pensamento, achei interessante, mas não foi dessa maneira que eu estava pensando e jogando. Eu tava jogando pra cravar o torneio, mas infelizmente não consegui.

Eu fiz esse fold pelo seguinte motivo, como já era FT e tava 6 handed eu esqueci o pensamento de MTT e comecei a usar minhas técnicas de Sit ang Go e comecei a tentar me basear em ICM. Claro que não tive como fazer essa conta toda na hora do jogo, mas quando vc joga muito volume de SnG e utiliza ferramentas após cada sessão pra analisar suas jogadas (eu utilizo o SnG Wizard) e fico "decorando" as equidades, ou tentando chegar próximo do que julgo ser correto na hora.

Pois muitas situações as vezes acabam ficando parecidas, e já passei por diversas vezes por situações como essa do QQ e as vezes foldei certo e outras foldei errado. (Confiando no SnG Wizard, mas nem sempre é verdade absoluta... pois o programa não sabe dizer se o cara é alucinado, tight ou algo assim, vc "diz" pro programa o perfil do jogador e ele te da a equidade).

Basta jogar MUITO SnG e analisar mão por mão depois no SnG Wizard que dá pra aprender muita coisa e usar isso na prática depois.

Sei que jogadores de Cash e MTT não tem paciência pra isso, mas para SnG players isso é fundamental.

E na FT de um MTT, esse conhecimento tb é muito bom e ajuda bastante.

Fica aí a dica.

24Mãos interessantes e dúvidas Empty Re: Mãos interessantes e dúvidas Qua Set 16, 2009 2:18 pm

Admin

Admin
Grão-Postador-Mór do Círculo Las Veganos de Leitores de Almas
Grão-Postador-Mór do Círculo Las Veganos de Leitores de Almas

É raro o cara não se arrepender de foldar QQ em FT de MTT 6 handed.

http://aasuited.org

25Mãos interessantes e dúvidas Empty Re: Mãos interessantes e dúvidas Qua Set 16, 2009 2:29 pm

Angelo Neto

Angelo Neto
Against all odds - 1000
Against all odds - 1000

e eu ia ser igual o sng wizard falou ja entrava de shove nessa mão...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 8]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Tópicos semelhantes

-

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos